"As palavras significam, aquilo que queremos".Sendo assim, a professora do 4º ano Ângela Maria de Souza José, desenvolveu junto aos alunos uma seqüência didática de Cartas. Inicialmente, realizou o levantamento dos conhecimentos prévios das crianças sobre Cartas, e em seguida discutiu um texto informativo sobre o carteiro.
Para motivar o grupo e dinamizar a aula, propôs que elaborassem uma entrevista e convidou o carteiro ( Alexandre) para responder. Tudo saiu conforme combinado, o carteiro estava na escola no dia agendado e o grupo conheceu como funciona o trabalho desse profissional, que leva a todas as residências correspondências de todo caráter.
Durante a realização da seqüência os alunos leram, escreveram e reescreveram várias cartas. Dentre elas uma, direcionada a Coordenadora Pedagógica contando como foi interessante o passeio ao Franca Shopping, compreendendo assim, a função social do gênero em questão.
- mais fotos-


5 comentários:
Eu entendi, que os aluno do quarto ano forão
estrevistar um carteiro.E fizeram cartas,e ficaram sabendo como é a vida desse profissional importante na nossa sociedade.
Eu gostei porque ensina como é bom ter a carta
para escrever para parentes de longe,amigos e empresas.
Eu gostei, porque fala sobre as cartas e a importância do cartei em nossas vidas.
$$MIRIELLE 5ºB$$
Eu achei interessante porque as pessoas pode mandar para pessoas que estão morando longe.De seus parentes.5ºano B
Eu gostei,porque nós podemos mandar cartas para amigos e parentes distantes.
Postar um comentário